sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Momento que gostaria de compartilhar!!!

Adriano Pires de Almeida


Momento que gostaria de compartilhar!!! (para quem tiver paciência de ler)!!
Era o ano 2000,eu trabalhava na Refinaria de petróleo aqui em São Jose dos Campos!!
A empresa tinha vários quadros de avisos espalhados pela área,eram feitos de madeira e duratex e num determinado momento resolveu troca-los,pois já estavam ultrapassados!!
Quando vi aquele material todo sendo jogado fora...pedi alguns aos responsáveis e os guardei já imaginando que poderia dar algum destino melhor a eles!!


Justamente nesta época começava aparecer em cena Harry Potter e o meu filho Matheus Pinto de Almeida se encantou com a história do bruxinho!!
Eu estava lendo uma revista na época e vi uma ilustração de Harry Potter e resolvi aproveitar aqueles quadros que tinha guardado.... para pintar um quadro do bruxinho para meu filho!!
Eu não tinha a menor noção de pintura,.mas me aventurei com o que tinha na mão,um pincel e tintas guache!


Foi ai que tudo começou...,imaginei que poderia melhorar e começar a pintar outras coisas..fui até a banca de jornais e comprei umas revistas de pintura em tela...aquelas que ensinam passo a passo as técnicas de pintura!
Comprei tintas, pincéis,cavalete...e deixei num espaço reservado la no meu trabalho...só não comprei as telas pois usaria os quadros de madeira!
Comecei então a pintar no horário de almoço e nas horas que estava tranquilo no trabalho!!!
E a coisa ganhou uma proporção que jamais imaginava...os meus amigos de trabalho começaram a gostar dos meus quadros e começaram a fazer pedidos..neste momento o meu chefe na época ficou sabendo do meu trabalho,do destino que eu tinha dado aos materiais que seriam jogados fora...resultado!


Me convidou para fazer uma exposição no hall de entrada da refinaria da Petrobras..
E foi fantástico,ver meus trabalhos expostos ali durante 2 meses!!
Neste momento a coisa já tinha alcançado outra dimensão...comecei a receber pedidos de quadros de amigos,familiares e ai por diante!
Resultado...Hoje eu tenho telas minhas em São Paulo,Caraguatatuba,Bertioga,Itajuba,São Jose dos Campos,Jacareí e Taubaté entre outras!!!


Gostaria de deixar bem claro...não sou artista plástico..não entendo nada de pintura... os meus quadros foram copiados de revistas ou fotografias.
Lógico que tem que ter um certo dom ou aptidão!!
Mas o mais importante pra mim foi o reconhecimento do meu trabalho...pelo destino que dei a um material que ia para a sucata!!!
Obs; O meu filho tem o quadro do Harry Potter até hoje no apartamento dele em São Paulo!
Ai vai algumas fotos da exposição e quadros que estão na minha casa!
Obrigado a quem teve a paciência de ler!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário