domingo, 21 de fevereiro de 2016

COVINHA : o erro genético mais bonito que existe.



As chamadas covinhas, são pequenas depressões naturais que existem na pele no rosto ou no queixo de algumas pessoas. Nesses lugares o tecido fibroso adere entre a pele e o osso da mandíbula (no queixo) ou entre a pele e os músculos da face (no rosto). A pele é ‘repuxada’, causando uma pequena retração que fica mais acentuada quando as pessoas sorriem.
Hoje em dia as covinhas são sinônimos de um rosto mais bonito e atraente. Mas, de certa forma, pode ser considerado um defeito congênito e mostra que as “malformações” nem sempre são ruins.
As pessoas que tem covinhas apresentam o músculo menor em comprimento do que o tamanho do músculo é normal nas pessoas que não têm covinhas. Isso é causado por algumas falhas no desenvolvimento do tecido conjuntivo subcutâneo.
Apesar disso, ter covinhas, ou não, não depende da sorte. O que define isso é a genética. O gene responsável é dominante isso significa que se um dos pais tem covinhas, então provavelmente os filhos terão.
Portanto é simplesmente uma aquisição hereditária que é transmita de geração em geração. É possível que um bebê tenha covinhas e que elas desapareçam gradualmente conforme a criança vá crescendo, isso porque o músculo cresce com a idade e chega a seu tamanho normal, que por sua vez, favorece o desaparecimento das covinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário