quarta-feira, 22 de maio de 2013

Quando eu for embora...


Quando eu for embora...
Com certeza, pássaros não deixarão de cantar;
Flores não deixarão de exalar seus perfumes;
Quando eu for embora...
Árvores não deixarão de exercer suas funções fundamentais para o ser humano;
Os animais não deixarão de ser os anjos enviados por Deus;
Quando eu for embora...
Crianças não deixarão de sorrir, não deixarão de transmitir alegria;
Quando eu for embora...
As águas, o ar por mais dificuldades que atravessam não deixarão de ser essenciais a vida;
Quando eu for embora...
O sol com certeza não deixará de brilhar;
A Lua não deixará de iluminar a escuridão mesmo em silencio;
As estrelas não deixarão de cintilar;
Quando eu for embora...
Ficarão os conflitos, mas também os sorrisos, as lágrimas;
Ficarão as dores, mas também a cura;
Ficarão as amizades, as desilusões, as decepções;
Quando eu for embora...
Ficarão as lutas umas até desiguais e ficará o testemunho daqueles que prosseguiram e daqueles que ficaram pelo caminho;
Ficarão os sonhos que não tornaram realidade;
Quando eu for embora...
Ficarão os fatos, os epicentros de crise;
Ficarão aqueles que me apoiaram e também aqueles que me ignoraram;
Ficarão os projetos simples e os mais complexos;
Ficará o perdão;
Ficará a austeridade...a autenticidade e o desapego aos bens materiais;
Quando eu for embora...
Ficará a fé, a verdade, a tristeza, a alegria, a treva e também a luz;
Ficará o consolo, a compreensão;
Ficarão os amigos que conheci e aqueles que não tive a chance de nem siquer ver ou ouvir;
Ficará a construção de uma humanidade mais justa;ficará o desejo de um mundo mais humano; de um mundo mehor;
Ficarão as possibilidades e o fortalecimento dos propósitos, a renovação;
Quando eu for embora...
Com certeza, obedecendo ao chamado de Deus que sentiu saudades de mim.
E ao mesmo tempo terei a oportunidade de pedir perdão a Ele por não conseguir concluir o projeto a mim designado;
Concluo salientando que todos nós fazemos parte do Projeto de Deus.



Eber José Soragi, ambientalista.





Nenhum comentário:

Postar um comentário