domingo, 8 de dezembro de 2013

Existe um momento na vida em que é necessário mudar de rota.


Existe um momento na vida em que é necessário mudar de rota. A respiração ficou cansada, os sonhos não estão coloridos, o corpo sente um peso absurdo, a alma chora travada... Os psicólogos chamariam essa condição de "depressão" talvez... Por que tentarmos traduzir todo sentimento que transborda do peito em palavras? 

Não, ela não está depressiva não senhor! O problema é que ela tem vivido tantos anos sufocando sentimentos, sonhos e frustrações por acreditar que as coisas irão mudar! É... ela acredita em milagres, pois ela já presenciou muitos! Mas agora ela sente fisicamente as dores no corpo da alma sofrida! Sim! Você sabia que o sofrimento emocional ocasiona doenças e dores físicas?

Por não acreditar que o problema estava do lado de fora, ela trouxe para si a responsabilidade de consertar tudo, como sempre, desde sempre! Afinal ela tem essa habilidade! Ela trouxe para dentro do seu coração as frustrações de não se sentir valorizada como mulher, de não se sentir respeitada nas suas debilidades... Ela trouxe para dentro de si as lágrimas derramadas pelos olhares que lhe foram negados quando ela se produziu e se perfumou... por que todos a olhavam, menos você? Ela trouxe para dentro de si o abandono diante dos pais dele... sim: dentro de uma crônica sempre cabe, também, um sogro bandido! E ela continuou juntando pedaços de desamores, apesar dos pesares... porque um dia tudo mudaria!

Mas o coração pediu socorro! O Pânico tomou conta das suas reações! Sim, um relacionamento ruim faz mal a saúde! Do pânico à depressão foi um pulo! Ela amargurou a depressão por muito tempo, até que ela descobriu que... ela é digna de amor! É amada... e a medida do amor que lhe é devido não é proporcional aquilo que ela vive no relacionamento dela! Então ela começou a ter asas: ela entendeu que pode voar!

Mudar de rota, mudar de vida, mudar de relacionamento... são coisas que fazem parte da vida. Todas nós precisamos saber o momento em que as cortinas são abertas... mas precisamos saber a hora de saímos de cena também! Se você não se der uma chance de recomeçar e ser feliz, ninguém poderá fazê-lo por você! Ser feliz é muito mais do que uma condição momentânea: ser feliz também significa ter saúde, ter equilíbrio físico e emocional... Porque amor não se pede! Amor se recebe! Seja feliz primeiro... depois você terá muito para proporcionar a alguém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário