sexta-feira, 8 de setembro de 2017

NOSSA SENHORA DA PENHA PADROEIRA DE ITAPIRA SP.

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA DA PENHA


Ó Maria, Senhora da Penha. Eu vos saúdo, Rainha do céu e da terra, eu vos saúdo refúgio seguro dos pecadores, cuja misericórdia jamais faltou. Recebei, ó Maria, meus votos e desejos, apesar das minhas misérias e defeitos. Ofertai-os a Jesus. De vossas mãos eu quero que Ele receba os meus presentes: que Ele receba por vosso coração, o meu coração.
Consagro-me, pois inteiramente a Vós e ponho-me inteiramente em vossas mãos. Ó Maria, em vossas mãos eu renovo as promessas do meu batismo: em vossas mãos, eu me comprometo a levar minha cruz, obrigando-me a imitar-vos e a praticar os deveres de ser cristão: em vossas mãos deposito o propósito de ser fiel a Jesus todos os dias da minha vida, mais fiel do que tenho sido até agora. Ó Maria, eu vos escolho hoje, por minha mãe e mestra. A Vós eu me consagro com tudo o que tenho e sou. Eu vos dou o meu corpo, a minha alma, os meus bens, o meu passado, o meu presente, o meu futuro, as minhas alegrias, as minhas dores, a minha vida, a minha morte, a minha eternidade.
Recebei ó Virgem este propósito de meu amor. Quero ser Vosso para ser de Jesus. Ó Santa Virgem, minha boa Mãe da Penha, abençoai-me. Dignai-Vos, abençoar também a minha paróquia. Abençoai as crianças, abençoai os jovens, abençoai os idosos, abençoai os doentes e aqueles que vem fazer seu tratamento em nossa cidade, sede para cada um deles saúde e esperança. Abençoai os nossos pais, dai-lhes a fortaleza no cumprimento dos seus deveres de esposos, a constância perseverante na educação de seus filhos.
Abençoai os que sofrem, os aflitos dos males da alma e os que estão pregados à cruz das doenças e enfermidades corporais. Convertei os pecadores: Ó Mãe admirável, apresentai-nos todos à Jesus e dizei-lhe que nos abençoe e nos salve.
Ó Mãe do belo amor, reinai em nossos corações, em nossos lares, e em nossa paróquia, e em nossa cidade de Itapira. Protegei-nos na vida, defendei-nos na morte, recebei-nos no céu. Consagramos neste dia a nossa cidade de Itapira e todo nosso povo.
Santa Mãe da Penha, fonte de graças, santificai-nos. E concedei-nos as bênçãos necessárias para nossa caminhada de vida cristã. E nos dê a graça da perseverança sempre. Amém e assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário