domingo, 24 de março de 2019

As Leis do Universo = Capitulo 8 = A Lei do Perdão

Um pecado é um erro, um engano, e um equívoco. Um erro é sair um pouco fora, ou desobedecer à lei, seja essa lei mecânica ou espiritual.
A correção é o único método de apaziguar a lei. No entanto, arrependimento e perdão, são os únicos caminhos disponíveis para alterar e corrigir o erro. Eles são o único caminho para liberar o homem de sofrer as terríveis consequências pelo erro. Eles são o único caminho que lhe permitirá ficar em acordo ou em harmonia com a Lei.
O perdão dos pecados significa que nós precisamos esquecer deixar para lá, e liberar aquele pensamento ou pessoa ou condição que cometeu o pecado. Isso significa abandonar ou deixar para lá as coisas que você não deveria fazer. Abandonar ou deixar para lá os pensamentos ou ideias erradas é ser absorvido e liberado dos efeitos do pecado. Perdão é a primeira exigência que permite que o homem esteja em harmonia com a lei do seu ser.
Como as ervas daninhas no jardim, se você for até elas e quebrá-las e joga-las fora cada vez que elas aparecerem diante de seus olhos, elas poderá desaparecer por algum tempo, mas logo voltarão, porque elas não foram arrancadas com raiz e tudo. Ervas daninha precisam ser arrancadas completamente e serem destruídas e permanentemente removidas.
As ervas daninhas não se recolhem com o tempo. Ao contrário, elas irão aumentar e crescer mais fortes até elas acabarem com todas as flores. A mesma coisa acontece com nossos pensamentos de pecado. No jardim de nossa memória eles precisam ser eliminados, cortados, e destruídos, para que então, apenas os pensamentos de saúde, sucesso, prosperidade e alegria possam crescer.
Quando o homem alimenta uma ideia que é errada, destrutiva ou mal e ele a mantem na cabeça, geralmente ela torna-se um fato. Quando ele deseja superar uma condição de pecado, ele não deve perder tempo lutando contra o fato, mas corrigi-lo, esquecê-lo, deixa-lo de lado, perdoar a ideia que deu início a isso. Essa é a erva daninha no jardim que precisa ser arrancada topo, tronco e raiz e tudo deve ser completamente destruído.
Por exemplo, se você mantem em sua mente que alguém o ofendeu ou te tratou com injustiça, você não poderá se livrar de sua ofensa ou de sua falta de justiça enquanto você manter aquele pensamento em sua consciência.
Se nós não pudermos perdoar, nós devemos saber que temos uma pequena alma intocada pelos ensinamentos do Mestre. Esses são os nossos testes diários, pois eles estão na escola do perdão e essas são as lições das quais a vida é aprendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário