sábado, 6 de fevereiro de 2016

Como posso ser feliz?



Senhor meu Deus, como posso ser feliz se lá fora existe um vento que açoita meu próximo...um açoite que atinge sua alma limitando seus princípios;
Como posso ser feliz se vejo lares sendo destruídos pela fome, pelas drogas;
Como posso ser feliz, meu Deus se em cada esquina encontro animais abandonados e doentes;
Como posso ser feliz se tenho tantas perguntas sem respostas e tantas respostas a perguntas que nem sequer formulei;
Como posso ser feliz, meu Deus se vários semelhantes se encontram em uma imensa solidão abandonados em leitos de hospitais...
Como posso ser feliz se até o rio em que seu Amado Filho Jesus foi batizado esta entre aqueles em conflitos;
Meu Deus como posso ser feliz se assistimos diariamente,atônitos todo tipo de injustiça;
Como posso ser feliz se vemos todos os dias fatos de corrupção que corrói o ser mais racional da face da Terra, ou seja o homem;
Meu Deus como posso ser feliz se a insegurança perdura no dia a dia daquele que sai para trabalhar e não sabe se volta a ver sua família no final de sua jornada;
Como posso ser feliz se crianças disputam com animais migalhas jogadas ao tempo;
Como posso ser feliz se o idoso se encontra aquém da sociedade;
Como posso ser feliz com tanta juventude assim perdida;
Como posso ser feliz se meu próximo não encontra um lar para o descanso merecido;
Pai, como posso ser feliz se na Síria em sua guerra civil mais de 250.000 pessoas perderam a vida inclusive crianças, e o mundo assiste de braços cruzados;
Como posso ser feliz, meu Deus, se as atrocidades que poderiam ser evitadas ceifam vidas inocentes;
Como posso ser feliz se até mesmo o homem do campo, perdeu sua paz, seu cotidiano;
Como posso ser feliz se não consigo desvendar os mistérios da noite;
Como posso ser feliz, meu Deus se inundações devastam lares deixando um rastro de destruição enorme;
Como posso ser feliz se ainda inúmeras crianças fora da escola submetidas a trabalho escravo;
E a fome da África, meu Deus, como ser feliz vendo isto e não encontrar opção em ajudar;
Pai como posso ser feliz se a Natureza , razão de nossa vida, destruída; sem chances;
Como posso ser feliz se a prostituição infantil atinge índices alarmantes;
Meu Deus me ajude a abrir as janelas de meu coração, para que eu possa entender, compreender, imaginar;
Meu pai, meu Deus, eu sinceramente vou ser feliz quando eu ver meu semelhante também feliz;
Me perdoa Pai, pois ainda existem paradigmas que poderiam ser citados aqui, mas meu Deus , o Senhor em silêncio um dia me dará todas as respostas...só o Senhor pode fazer isto, e me dê paciência para esperar.
Boa noite, Deus.
..


Autor: Eber José Soragi






Nenhum comentário:

Postar um comentário