quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Foca no lado bom da Vida e rema...


A vida tem muitos lados. É possível captar a existência, a partir de outros pontos de vista. Nada é estanque. Pelo contrário, tudo é muito dinâmico. Num determinado momento, apesar de muitas alternativas, é necessário focar. 

Feliz de quem foca no lado bom e rema. As lamentações podem ocupar o imaginário. Mas não ajudam em nada. Mesmo que algumas alterações estejam causando desconforto emocional, há muita coisa positiva acontecendo. 

Descobrir o lado bom de tudo o que se sucede é questão de inteligência. Elencar somente o negativo, nos seus mínimos detalhes, em nada ajuda. Há tempo, a humanidade tem focado somente as tragédias e desencontros. 

A linguagem de muitas pessoas é apenas sobre o que não deu certo. Relatos e mais relatos, com temáticas repetitivas. Evidente que muita coisa não está bem. Mas tem o lado bom. É necessário captar com o olhar da esperança. O lado bom pode não ser volumoso, mas é o suficiente para fazer a vida valer a pena. 

Interessante: quem se acostuma ver o lado bom de cada acontecimento e fato, imprime um outro ritmo à vida. A esperança começa a impactar, o sorriso retorna, o amor se concretiza. A liberdade é para todos. As escolhas não são imposições. Não abrir mão do lado bom e remar, é quase um privilégio. É uma atitude criativa. Remar, remar. Um dia se chega lá. 



Frei Jaime Bettega




Nenhum comentário:

Postar um comentário